slide3

Melhores profissionais do ano recebem o troféu Prêmio Destaque 2015

A noite de sexta-feira, 27 de novembro, foi especial para 12 trabalhadores do transporte, que foram considerados os melhores profissionais do setor no ano e ganharam o troféu do Prêmio Destaque, oferecido pela Fetransportes. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções de Vitória e os vencedores foram Daniel Costa, Elis Lucas de Souza e Altair José Brito (Viação Águia Branca), Wilton Meira Sena e Lourival Martins da Silva (Vix Logística), Fernando Vieira Lovati e Gilvan Muniz Gonçalves (Transportadora Jolivan), José Nilton Rodrigues e Genílson Alves da Silva (Viação Real Ita), Gerenaldo Cortes de Oliveira (Viação Flecha Branca), Graciane Samoura Matheus (Viação Grande Vitória) e Elias Dutra de Oliveira (Granvitur Fretamento e Turismo).

 

O evento marcou também a posse da nova diretoria Fetransportes e a entrega da Medalha de Mérito Empresarial Fetransportes 2015 a duas importantes personalidades do setor: o Diretor de Relações Estratégicas da Viação Águia Branca e Salutaris, Dácio Ferreira da Silva, representando a categoria Passageiros, e o diretor da transportadora Transilva.Log, Adilson Simões, na categoria Cargas.

 

O Prêmio Destaque 2015 foi disputado por 48 participantes, divididos nas categorias Motorista Região Norte e Transporte e Logística Região Norte; Motorista Região Sul e Transporte e Logística Região Sul; Motorista Região da Grande Vitória e Transporte e Logística Região da Grande Vitória. Os primeiros colocados foram premiados com um notebook e os segundos lugares voltaram para casa com uma TV de Led de 32 polegadas. E todos ganharam certificado e um troféu assinado pelo artista capixaba Penithência.

 

Na abertura do evento o presidente José Antonio Fiorot falou sobre a noite especial, que além de divulgar o resultado do Prêmio Destaque 2015 e entregar a Medalha do Mérito Empresarial, deu posse à nova Diretoria.

“A nova Diretoria ficará sob comando de Jerson Pícoli, fundador e presidente por 13 anos. E considero-o a melhor pessoa para reassumir esse bastão. Afinal, além de conhecer como ninguém nossas principais demandas, ele tem muita história para contar e novos capítulos a escrever”, disse.

 

 

 

 

Nesse retorno, Pícoli sabe dos desafios que o aguardam. Principalmente em função da crise econômica, que está sendo alimentada por um cenário de instabilidade e desconfiança política. “E o caminho para mitigar os efeitos desse momento passa por desburocratização dos processos produtivos, resgate da estabilidade política, investimentos em infraestrutura e por um trabalho constante de parcerias”.

 

Única mulher vencedora na edição deste ano, Graciane Samoura Matheus, Analista de Administração de Pessoal admite ter ficado muito nervosa no momento do anúncio de sua categoria, Transporte e Logística da Região da Grande Vitória. “A vitória num prêmio como o Destaque é a recompensa que ganhamos pelo trabalho que desenvolvemos em nossas empresas”, alegou.

 

Outro que estava em estado de graça era Gerenaldo Cortes de Oliveira, motorista campeão da Região Sul. “Os passageiros da minha linha vão adorar saber o resultado. Todos estavam na maior torcida”, ressaltou o trabalhador da Viação Flecha Branca.

 

Outro motorista vencedor, porém da Região da Grande Vitória, Altair José Brito está na Viação Águia Branca há 29 anos e sete meses e deu sua receita para o profissional que queira se transformar em destaque do ano. “Muita paciência, dedicação e amor pelo que faz”, resumiu.  

 

Medalha do Mérito Empresarial

 

Sócio da Transportadora Transilva.Log, fundada em 1974 e que deu origem às empresas Destaque Transportes e Logística, Centro de Operações Logística Porte Engenho (Codepe) e Interviva Caminhões, que juntas formam o Grupo Veno, Adilson e o sócio, José Geraldo Valadão, administram a empresa que possui 500 funcionários e 900 equipamentos, e está localizada em todo o território nacional e países do Mercosul. Além disso, o homenageado integra a diretoria do Transcares como Diretor Operacional de Carga Portuária.

 

“Faço questão de agradecer aos amigos que escolheram meu nome para receber essa homenagem. Num setor como o nosso, que exige trabalho árduo e constante, essa é a prova de que estamos fazendo bem nosso dever de casa”, ressaltou.

 

Dácio, por sua vez, iniciou sua trajetória na Viação Águia Branca em 1975. Convidado por Nilton Chieppe a integrar o time da empresa, acompanhou de perto suas conquistas e crescimento, e tem também forte representação em entidades de classe. Foi diretor e membro do grupo técnico da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) e atua desde 1998 na diretoria do Setpes (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo).

 

“Nesta longa caminhada no setor tive a oportunidade de conviver com várias culturas que muito contribuíram com meu crescimento pessoal a profissional”, destacou.

 

Os vencedores do Prêmio Destaque 2015

 

Região Norte

Transporte & Logística

1º  – Daniel Costa – Viação Águia Branca

2º  – Wilton Meira Sena – Vix Logística

Motorista

1º  – Elis Lucas de Souza – Viação Águia Branca

2º  – Lourival Martins da Silva – Vix Logística

 

Região Sul

Transporte & Logística

1º  – Fernando Vieira Lovati – Transportadora Jolivan

2º  – José Nilton Rodrigues – Viação Real Ita

Motorista

1º  – Gerenaldo Cortes de Oliveira – Viação Flecha Branca

2º  – Genílson Alves da Silva – Viação Real Ita

 

Região Grande Vitória

Transporte & Logística

1º  – Graciane Samoura Matheus – Viação Grande Vitória

2º  – Gilvan Muniz Gonçalves – Transportadora Jolivan

Motorista

1º  – Altair José Brito – Viação Águia Branca

2º  – Elias Dutra de Oliveira – Granvitur Fretamento e Turismo

 

Fonte: http://www.portalntc.org.br/servicos/melhores-profissionais-do-ano-recebem-o-trofeu-premio-destaque-2015/56419